Governo promove ações de combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil

Estão programadas palestras, mesas redondas, distribuição de folhetos, mobilizações e apresentações teatrais e musicais

ter, 18/05/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca/SP), entidade ligada à Secretaria de Relações Institucionais, inicia nesta terça-feira, 18, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma série de ações para conscientizar e informar a população sobre a luta contra esses crimes. A iniciativa é realizada em parceria com importantes instituições de âmbito nacional, estadual e municipal.

Além do Condeca/SP, participam da iniciativa o Ministério Público do Trabalho, o Comitê Interinstitucional de Combate ao Tráfico de Pessoas, a Socicam Terminais de Passageiros, a Fundação Abrinq, o Metrô, a CPTM e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo (CMDCA) e vários municípios. Entre as atividades estão programadas palestras, mesas-redondas, distribuição de folhetos, mobilizações e apresentações teatrais e musicais com bandas juvenis. 

Confira as principais ações:

Marcha em São Paulo
Na cidade de São Paulo haverá  uma Grande Marcha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com início às 14 horas e concentração na Praça da Sé. 
 
Distribuição de materiais

Terminais rodoviários da capital (Barra Funda, Jabaquara e Tietê) e do interior, terminais de trens da CPTM e nas estações de metrô, estacionamento do aeroporto de Congonhas, praças de pedágio das rodovias Bandeirantes e Anhanguera. Também receberam o material de divulgação os Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) do Estado de São Paulo, Hospital das Clínicas, Santa Casa e Incor, assim como hospitais públicos vinculados às Diretorias Regionais de Saúde do Estado.
 
Principais cidades envolvidas no Estado
Cidade de Adamantina, Botucatu, Campinas, Carapicuíba, Guarujá, Jundiaí, Paulínia e Votuporanga e Baixada Santista.

Da Secretaria de Relações Institucionais