Governo promove 2º Festival de Teatro Infantil no interior

A programação é gratuita e repleta de atrações como performances de circo e dança

qua, 19/08/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

A criançada – e os adultos também – vai se divertir no 2º Festival de Teatro Infantil que acontece a partir desta quinta-feira, 20, e vai até domingo, 23, na cidade de Salto, distante a 100 quilômetros da capital. A programação é gratuita e repleta de atrações: espetáculos, performances de circo e dança, intervenções e atividades lúdicas.

Realizado pela segunda vez no Estado, o evento funciona como uma espécie de maratona de espetáculos. O festival acontece em três lugares diferentes da cidade: Sala Palma de Ouro – Centro de Educação e Cultura, Sala Maestro Gaó e Praça XV de Novembro. A primeira edição do festival foi realizada no ano passado em Vinhedo e reuniu mais de 12 mil pessoas. 

Durante toda a programação, ônibus gratuitos estarão disponíveis para levar e trazer o público para os espaços culturais. Serão 60 atividades, com 36 grupos artísticos e teatrais de diversos municípios do Estado.

Entre os destaques da programação, estão os espetáculos “Cocoricó, uma aventura no teatro”; “Compacto”, com os Parlapatões; “Mágico de nós”, com a Cia. Jogando no Quintal; o Teatro Grafitti, com “A Saga da Bruxa Morgana”; o grupo Circo Vox; e “Os Saltimbancos”, com a Cia. Teatral Vernáculo, da própria cidade de Salto.

Além das apresentações teatrais, as crianças poderão aprender a criar elementos do universo teatral e até mesmo subir no palco. Para o público mirim, haverá atividades variadas, que vão de técnicas circenses a brincadeiras tradicionais, passando pela confecção de bonecos, animação quadro a quadro e composição de música, e do teatro em si.

“Além de levar o público da capital até Salto, nosso objetivo é atrair a população da região. São 2 milhões de pessoas em um raio de até 50 km da cidade escolhida estrategicamente, que acaba de construir seu principal teatro”, explica André Sturm, coordenador da Unidade de Fomento e Difusão Cultural da Secretaria da Cultura.

Da Secretaria da Cultura