Governo premia professores por projetos voltados a salas de aula digitais nesta sexta, 17

Solenidade de encerramento do Projeto Aula Interativa será marcada por seleção e premiação das melhores ações desenvolvidas nas salas de aula digitais pelos docentes de Hortolândia

qui, 16/12/2010 - 19h30 | Do Portal do Governo

O evento de encerramento do Projeto Aula Interativa será marcado pelo destaque às ações desenvolvidas pelos professores participantes do programa durante todo o ano de 2010. O encontro será realizado nesta sexta-feira, 17, na Unicamp, em Campinas, e reunirá mais de 200 pessoas entre professores, gestores, alunos e funcionários que colaboraram com a ação. No total, cerca de 60 docentes estiveram envolvidos no programa, realizado em parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e empresa norte-americana Dell, que doou notebooks para 23 escolas de Hortolândia, interior do Estado, que passaram a contar com salas de aula dotadas de tecnologia e conteúdo interativo. Os professores autores dos 18 melhores trabalhos desenvolvidos nestas salas de aula digitais durante todo o ano serão premiados no evento.

O projeto atendeu em 2010 cerca de seis mil alunos da rede estadual na região e tem como objetivo principal substituir o tradicional quadro negro por uma lousa digital conectada à internet. Ela exibe um conteúdo disciplinar interativo desenvolvido especialmente por profissionais da Universidade de São Paulo para a nova ferramenta de ensino, com base no currículo da Secretaria de Educação.

“É uma tecnologia inovadora e pioneira na educação do Brasil. Com todos esses recursos tecnológicos, os professores podem enriquecer as aulas e torná-las mais atrativas aos alunos”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

E a iniciativa dos professores conta muito: durante o ano, todos os responsáveis pelas aulas foram incentivados a inscrever projetos em um concurso interno, visando o enriquecimento do Aula Interativa. Os 18 melhores serão apresentados a uma banca examinadora nesta sexta-feira, que elegerá e classificará os mais bem sucedidos. Os colocados entre o 1º e o 10º lugares serão premiados com notebooks; os classificados entre o 11º e o 15º lugares receberão netbooks e os últimos três no ranking ganharão mini projetores.

Além da seleção dos melhores trabalhos e da premiação dos professores responsáveis por eles, será realizado um balanço dos principais resultados obtidos e a exposição de um plano para continuidade do projeto em 2011. Uma apresentação do coral da Escola Estadual Manoel Ignácio e um coquetel de encerramento encerram a solenidade.
 
Serviço:
Data: 17 de dezembro de 2010
Horário: 08:30 às 16:30
Onde: Instituto Eldorado
Avenida Érico Veríssimo s/n°, Campus Unicamp, Campinas/SP

Da Secretaria da Educação