Governo paulista vai sortear moradias populares e Pardinho

Interessados devem se inscrever a partir desta segunda-feira, dia 3

seg, 03/04/2000 - 11h23 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), está abrindo inscrições para o sorteio de 102 moradias populares no município de Pardinho.

São 102 casas com 39,56 metros quadrados de área, dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. O prazo máximo de financiamento é de 25 anos e os mutuários só começam a pagar as prestações depois das moradias entregues e os contratos assinados.

Os interessados devem se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 7, das 9 às 17 horas, no Clube Municipal, rua Augusto César, s/nº, Centro.

A modalidade de construção é o Programa Empreitada Global, pelo qual os empreendimentos são viabilizados por meio de concorrência pública e em parceria com as prefeituras. As prefeituras doam o terreno e executam a infra-estrutura. Quando o projeto é realizado na Região Metropolitana, a CDHU assume essas incumbências.

Todas as moradias serão sorteadas posteriormente em local público e na presença de todos os participantes, em data previamente divulgada. O sorteio vem sendo adotado desde o início de 1995 para a distribuição de casas e apartamentos: é transparente, democrático e impede qualquer favorecimento político, como ocorria em outras gestões.