Governo paulista sorteia moradias populares em Miracatu

nd

ter, 05/09/2000 - 9h02 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), sorteia nesta terça-feira, dia 5, mais 87 unidades habitacionais no município de Miracatu, localizado na região do Vale do Ribeira.
Como vem sendo feito desde o início de 1995, 5% das unidades são destinadas a famílias com portadores de deficiência e outros 5% para pessoas com idade acima de 60 anos.
O sorteio está marcado para às 14h45, no Ginásio Poliesportivo Municipal, rua Dr. Emílio Martins Ribeiro, 100. Estão inscritas 708 famílias para o sorteio geral e 74 idosos, que participam do sorteio do Programa do Idoso em urna separada, no mesmo horário. Todos devem retirar as senhas também na terça-feira e no mesmo local, a partir das 8 horas.
Estão sendo construídas 87 casas pelo programa Empreitada Global, com área de 33,47m², um dormitório, sala, cozinha e banheiro, no Loteamento Jardim Yolanda, acesso pela BR 116. Por este programa, os empreendimentos são viabilizados por concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura.
Os sorteados terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento e só começam a pagar as prestações (a mínima é de R$ 22,65) após a entrega das chaves e assinatura do contrato. No caso dos idosos, as casas não serão financiadas, será cobrada uma taxa de ocupação que não excede a 20% da renda mensal.
O sorteio público vem sendo adotado para a distribuição de casas e apartamentos desde o início de 1995: é transparente, democrático e impede qualquer tipo de favorecimento político.

Data: Terça-feira, dia 5 de agosto de 2000
Horário:14h45
Local: Ginásio Poliesportivo Municipal – Rua Dr. Emílio Martins Ribeiro, nº 100 – Miracatu/SP.