Governo paulista melhora abastecimento em São Vicente e Praia Grande

nd

sex, 11/08/2000 - 18h02 | Do Portal do Governo

Obras da adutora estão na etapa final, provocando algumas mudanças no trânsito

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, comunica que está realizando a implantação de uma nova adutora no município de São Vicente, que irá contribuir para incrementar o sistema de distribuição no município e também na Praia Grande.
A obra está sendo executada na Rua do Colégio, entre a Avenida Capitão Mor Aguiar e a Rua Getúlio Vargas, no Parque Bitaru. A tubulação, com 324 metros de extensão e 600 mm de diâmetro, interligará o reservatório dos Barbosas (Morro dos Barbosas) à rede de distribuição já existente na Rua Getúlio Vargas.
Até o momento, a Sabesp já assentou 132 metros de tubulação, em profundidades que variam de 1,70 a 3 metros. As equipes técnicas, no entanto, estão encontrando dificuldades para concluir os trabalhos, em virtude das formações rochosas que se encontram no trajeto da adutora. Por se tratar de área urbana, onde não se é permitido o uso de material explosivo, a Empresa está utilizando equipamentos mecânicos para o desmanche das rochas, o que provoca uma certa morosidade nesta etapa final. Mesmo com esta dificuldade operacional, a previsão é que as obras estejam concluídas em até 60 dias.

Alternativas de trânsito

A Prefeitura de São Vicente, através de sua Secretaria de Transportes, está dando apoio às obras, no sentido de realizar as intervenções necessárias e monitorar o tráfego local. Em virtude da interdição da Rua do Colégio, no trecho onde estão sendo realizadas as obras, desde ontem, 10/8, foi estabelecida uma operação estratégica no sentido de bem orientar os motoristas. A maior orientação é que os motoristas evitem a Ponte Pênsil, passando a utilizar a Ponte do Mar Pequeno.

Veja qual é o esquema de trânsito:

No período de maior movimento, das 7h30 às 16h30, para quem vem da Capitão Luiz Pimenta e pela Ponte Pênsil, é aconselhável seguir pela Rua Newton Prado (Bombeiros), com mão no sentido Biquinha;
Das 16h30 às 17h30, há a inversão, com a Rua Newton Prado, no sentido Praia Grande. Já para os motoristas que vêm da Praia Grande, a orientação é para que entrem no acesso da Rua Cidade de Santos, Nações Unidas, evitando assim o trecho das obras. E para quem se dirige à Praia Grande, o ideal é seguir pelas vias Presidente Wilson, Benjamin Constant, Campos Sales, Cândido Rondon, Mascarenhas de Moraes e Rodovia dos Imigrantes -Ponte do Mar Pequeno, ou ainda pela Linha Amarela – Av. Manoel da Nóbrega, Av. Quintino Bocaiúva, seguindo diretamente à Avenida Mascarenhas de Moraes.