Governo paulista inicia obras de Escola Técnica na Zona Leste

Aviso de Pauta - Sábado, dia 3 - Unidade da Fatec oferecerá 1.400 vagas no primeiro ano de funcionamento

sáb, 03/02/2001 - 10h30 | Do Portal do Governo

O governador em exercício, Geraldo Alckmin, e o ministro da Educação, Paulo Renato Souza, participam, neste sábado, dia 3, às 10 horas, da cerimônia de início das obras da primeira Escola Técnica na Zona Leste da Capital. Antiga aspiração da população da região, a nova unidade é vinculada ao Centro Estadual de Educação Paula Souza, que coordena a rede de escolas profissionais do Estado, e subordinada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado.
Prevista para entrar em funcionamento em 2002, a nova unidade abrirá com 1.400 vagas, sendo 840 em 29 cursos de nível básico (qualificação e requalificação de trabalhadores) e 560 vagas para o nível técnico nas áreas de Edificações, Administração, Nutrição e Eletrônica.
A escola terá modernos equipamentos em laboratórios de informática e computação gráfica voltados para edificações, ensaios de materiais, de construção e instalações prediais, de técnica dietética, de bromatologia e bioquímica, de eletrônica, de instalações elétricas e de administração de empresas. A planta do prédio, com uma área de 2.542 m2, prevê também biblioteca e auditório. O terreno e a manutenção da escola são de responsabilidade do Governo do Estado e os recursos para sua construção, do Governo Federal e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
A proposta de construção da escola é iniciativa do Pe. Antonio Luiz Marchione (padre Ticão) e também da Comunidade Kolping.

Data: Sábado, 3 de fevereiro de 2001
Hora: 10 horas
Local: EEPSG Ernestina Del Buono Trama – Rua Feliciano de Mendonça, 418, Guaianazes, Zona Leste – São Paulo/SP.
Presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Aníbal