Governo paulista entrega mais 66 bases móveis da Polícia Comunitária na Capital

Aviso de Pauta - Segunda-feira, dia 13

seg, 13/11/2000 - 9h04 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Segunda-feira, dia 13

O governador Mário Covas entrega, nesta segunda-feira, dia 13, às 11 horas, na Zona Leste, mais 66 bases móveis da Polícia Comunitária para reforçar os policiamentos preventivo e ostensivo da PM na Capital. As novas bases, veículos tipo Furgão, serão incorporadas a uma frota que já conta com 29 unidades do gênero no Estado, 19 delas na Capital e dez na Região Metropolitana de São Paulo.
Cada base móvel conta com computador, impressora, sistema de rádio e outros equipamentos próprios das bases fixas. A vantagem do novo sistema é a mobilidade, que torna o policiamento mais ágil e pontual, uma vez que leva o policiamento mais rápido ao local da ocorrência, mesmo havendo aglomeração.
A Grande São Paulo conta atualmente com 85 bases comunitárias fixas, que empregam 2.849 policiais militares e juntas beneficiam cerca de 5,8 milhões de pessoas. Em todo Estado já foram implantadas 243 bases fixas.

Data: Segunda-feira, 13 de novembro de 2000
Horário: 11 horas
Local: Av. Moacir Dantas Itapicuru, s/nº – São Miguel Paulista

Presença do secretário-adjunto de Segurança Pública, Mário Papaterra Limongi e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rui César Melo