Governo paulista dará início à segunda fase do projeto de despoluição do rio Tietê

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 19

ter, 18/07/2000 - 9h28 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo dará início à segunda fase do Projeto de Despoluição do Rio Tietê. O contrato de garantia de financiamento para a realização das obras desta nova etapa será assinado nesta quarta-feira, dia 19, às 15 horas, com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

O investimento total será de US$ 400 milhões, sendo 50% financiados pelo BID, e os demais recursos serão aplicados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp), que também ficará responsável pela execução das obras.

Esta segunda fase do projeto prevê que, até 2002, 90% da população urbana tenha coleta de esgoto. Para isso, serão construídos 960 quilômetros de redes coletoras e mais 141 quilômetros de interceptores e coletores, e executadas mais de 290 mil novas ligações domiciliares. O projeto também visa controlar a emissão de efluentes de mais 290 indústrias. As obras vão beneficiar aproximadamente dois milhões de moradores da Grande São Paulo, incluindo a capital e os municípios de Suzano, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Cotia, Taboão da Serra, Osasco e Itaquaquecetuba.