Governo paulista dá mais um passo para a conclusão do VLT da Baixada Santista

Os imóveis localizados no município de Santos, no trecho Conselheiro Nébias-Valongo (5,5km de extensão) – por onde circulará o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista – foram considerados […]

sáb, 18/05/2013 - 17h06 | Do Portal do Governo

Os imóveis localizados no município de Santos, no trecho Conselheiro Nébias-Valongo (5,5km de extensão) – por onde circulará o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista – foram considerados de utilidade pública para fins de desapropriação total ou parcial.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O decreto foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin na última sexta-feira, 17. A EMTU/SP vai informar os proprietários sobre o processo de desapropriação, incluindo os documentos necessários para recebimento da indenização.

As obras do primeiro trecho do VLT, que vai de Barreiros até Conselheiro Nébias, têm previsão de início em maio e conclusão prevista para junho de 2014. As obras do trecho Conselheiro Nébias – Valongo deve iniciar em julho de 2013 e conclusão prevista para julho de 2014. O primeiro VLT está previsto para começar a circular, em fase de testes, a partir de julho de 2014.

Do Portal do Governo do Estado