Governo paulista assina convênio com Caixa Econômica Federal para construção de moradias populares

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 21

qua, 20/12/2000 - 16h13 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quinta-feira, dia 21

O governador Mário Covas preside nesta quinta-feira, dia 21, a cerimônia de entrega de chaves para as primeiras 120 famílias participantes do Programa de Arrendamento Residencial – PAR, da Caixa Econômica Federal (CEF). O arrendamento com opção de compra do conjunto Habitacional Pirajussara foi destinado para famílias com renda de até cinco salários mínimos e está beneficiando os integrantes dos mutirões Casa Nova, Capão Redondo e Jardim São Luís, além da Polícia Militar do Estado. Para a construção de novas moradias no Estado também será firmado contrato para execução de oito novos empreendimentos do PAR.

O evento vai comemorar também a assinatura do contrato de financiamento habitacional de número 1.500.000 da Caixa Econômica Federal. Desse total de atendimentos, referente a todos os programas da CEF em todo o país, 347.379 unidades foram negociadas no Estado de São Paulo. Na ocasião será assinado convênio entre o Governo do Estado e a CEF para implantação do programa “Caixa do Trabalhador” que oferece condições diferenciadas de financiamento para construção de moradias e aquisição micro computadores para funcionários estaduais.

Na solenidade será realizada a entrega de diplomas para os formandos da primeira turma do curso “Aspectos Administrativos da Modalidade Mutirão”, promovidos pelo Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Os 75 participantes do curso fazem parte de 19 associações de moradores e seis assessorias técnicas da Grande São Paulo e do Interior. Para a capacitação destes administradores a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) investiu R$ 80 mil. Entre as atividades foram realizados capacitação para gerenciamento de recursos financeiros do convênio para a construção de unidades em regime de mutirão, para compras, recepção de material, financiamento, contabilidade, princípios de qualidade e legislação trabalhista. Estão previstos ainda cursos para mais 300 pessoas.

Estarão presentes os secretários estaduais Francisco Prado, da Habitação, e Antônio Angarita, de Governo e Gestão Estratégica; Emílio Carazzai, presidente da Caixa Econômica Federal; e Fernando Leça, presidente do Sebrae.

Data: Quinta-feira, dia 21 de dezembro de 2000.
Horário: 11 horas
Local: Palácio dos Bandeirantes