Governo paulista abre inscrições para sorteio de 75 moradias populares em Nhandeara

Interessados devem se inscrever neste fim de semana

sáb, 26/08/2000 - 13h50 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado vai sortear 75 moradias populares no município de Nhandeara. As unidades habitacionais fazem parte do Programa Sonho Meu, operacionalizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Os interessados têm até este domingo, dia 27, para se inscrever. Para isso, é preciso ter renda mensal entre um e dez salários mínimos, família constituída, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo nem financiamento habitacional no País.

Vale lembrar que 5% das unidades serão destinados a famílias com portadores de deficiência, e outros 5% a idosos, como determina dois programas especiais criados pela atual administração.

No caso do Programa de Atendimento ao Idoso as condições para se inscrever são: ter no mínimo 60 anos, renda mensal entre um e cinco salários mínimos, residir no município há pelo menos três anos, e também não possuir imóvel no Estado nem financiamento habitacional no País. Somente o marido ou a esposa pode fazer a inscrição. Se o idoso for casado poderá morar com mais três familiares. Se não tiver cônjuge ou companheiro, no máximo quatro familiares poderão morar junto. Além disso, é necessária a apresentação de RG, CIC e comprovante de renda e endereço. Diferentemente das outras unidades habitacionais, no caso dos idosos elas não serão financiadas, será cobrada uma taxa de ocupação que não excede a 20% da renda mensal.

No caso de famílias que tenham algum membro portador de deficiência e queiram participar do sorteio em separado será preciso apresentar um laudo médico que comprove a deficiência.

Todas as unidades habitacionais serão sorteadas posteriormente em local público e na presença de todos os participantes, em data previamente divulgada. O sorteio vem sendo adotado desde o início de 1995 para a distribuição de unidades habitacionais porque é um sistema transparente, democrático e sem favorecimento político.

Inscrições
Data: Até domingo, dia 27 de agosto de 2000
Local: Salão Paroquial – Rua Ademar de Barros, s/nº – Nhandeara – SP