Governo oficializa mapa turístico do Estado

Mapa está ordenado em 15 macrorregiões e subdividido em 34 regiões turísticas

sex, 09/10/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT) promove nesta sexta-feira, 9, um encontro com representantes de todas as regiões turísticas paulistas. A reunião acontece no Palácio das Convenções e o objetivo é oficializar o Mapa Turístico do Estado. O mapa está ordenado em 15 macrorregiões e subdividido em 34 regiões turísticas, contemplando, assim, os 645 municípios de São Paulo. 

“Agora nossos esforços serão concentrados para o desenvolvimento regional por intermédio dos circuitos, rotas, roteiros, estâncias e municípios de interesse turístico que dinamizam o setor”, afirma o secretário Claury Alves da Silva. 

Todos os segmentos do turismo estão contemplados. Com isso, o turismo paulista avança com a participação da gestão pública municipal, com seus secretários e dirigentes, as comunidades urbanas e as tradicionais – quilombolas, caiçaras e indígenas – e as instituições de Ensino Superior e técnico. No encontro promovido pela SELT para o desenvolvimento das políticas públicas, os próprios participantes vão escolher as suas 34 lideranças regionais para identificar e trabalhar a realidade de cada uma e formar esta instância de governança.

Em 2010, serão realizadas 15 oficinas técnicas para promover  nivelamento das informações sobre o Turismo do Estado, passando pela segmentação, roteirização, promoção e inventário da oferta turística. 

Da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo