Governo oferece novos cursos do Via Rápida Emprego no litoral e interior

Em 2012, o programa será ampliado quatro vezes, passando de 30 mil vagas para 125 mil

qua, 12/10/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

O programa Via Rápida Emprego oferece novos cursos em Pedranópolis e Mongaguá. O município de Pedranópolis disponibiliza 30 vagas para o curso de assistente administrativo que se inicia no próximo dia 17. Já Mongaguá vai contar com a capacitação de pedreiro e eletricista instalador, modalidades que devem começar a partir da segunda quinzena de outubro. A cidade também terá cursos específicos para egressos do sistema penitenciário, como o de eletricista instalador residencial e o de pintura e texturização. Ao todo, são 411 cidades paulistas que têm aulas do programa de capacitação do governo estadual.  

Em 2012, o Via Rápida Emprego será ampliado quatro vezes: de 30 mil vagas ofertadas em 2011, vai contar com 125 mil novas vagas. O programa é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT). Ao todo, são cerca de 130 modalidades de ensino ofertadas à população.   

Para o secretário Paulo Alexandre Barbosa, a formação de mão de obra qualificada terá impacto positivo no crescimento econômico e social de São Paulo, sendo um diferencial para atração de novos investimentos. “Existe um déficit de pessoas formadas e qualificadas para atender o mercado. Este projeto ajuda a suprir essa lacuna e gera oportunidades para a população que mais necessita”, conclui.  

Da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia