Governo oferece 840 vagas para estágios em escolas do interior

As vagas são para as regiões de Bragança Paulista, Itu, Jacareí, Jundiaí, São Roque e Sorocaba

ter, 17/02/2009 - 11h08 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação fará processo seletivo para o preenchimento de 840 vagas de estagiários. Os selecionados vão assessorar os alunos da rede estadual e trabalhar no Acessa Escola, programa que transforma as salas de informática das escolas em espécies de lan houses, abertas durante todo o período de aulas. As vagas destinam-se às regiões de Bragança Paulista (129), Itu (144), Jacareí (132), Jundiaí (192), São Roque (81) e Sorocaba (162). Podem participar do concurso estudantes do 1o e 2o ano do ensino médio dos colégios dessas regiões. 

As inscrições vão de 26 de fevereiro a 16 de março. O salário será de R$ 340, mais auxílio transporte, por jornada de quatro horas diárias (sempre no turno inverso ao dos estudos). O candidato deve ter 16 anos completos até a data da contratação. O interessado fará prova objetiva que irá avaliar seu raciocínio lógico e sua familiaridade com a informática. A data da prova e a quantidade de questões do concurso ainda não foram definidas pela Fundap, órgão da Secretaria de Gestão responsável pela seleção.

A jornada de trabalho será das 8 às 12 horas, das 12 às 16 horas ou das 16 às 20 horas. O contrato de estágio será de até 12 meses, o qual poderá ser prorrogado por mais um ano. O prazo mínimo de contrato será de seis meses. Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico-pedagógicos das Diretorias de Ensino. No caso de escolas sem candidatos, alunos da instituição de ensino mais próxima serão chamados, seguindo a ordem de classificação.

O Acessa Escola permite a abertura dos laboratórios em período integral, oferece estágio para estudantes do ensino médio e capacita os adolescentes para atuarem como monitores (recebem treinamento em seis módulos sobre informática). A primeira fase do programa atendeu escolas da capital e Grande São Paulo, e agora chega ao interior.

Serviço

Para se inscrever basta acessar o site www.fundap.sp.gov.br. Após preencher e imprimir o formulário, deverá efetivar sua inscrição com o pagamento de R$ 12 na rede bancária

Da Agência Imprensa Oficial