Governo mapeia unidades do Banco do Povo em todo o Estado

Serviço pode ser acessado através do perfil do Governo no Google Maps

ter, 30/03/2010 - 9h45 | Do Portal do Governo

Agora todos os cidadãos paulista que tenham acesso à internet podem encontrar rapidinho a unidade do Banco do Povo mais perto de sua casa. O Governo de São Paulo mapeou todas elas através do serviço de localização do Google Maps e a página está à disposição aqui.

O Banco do Povo Paulista (BPP) é um programa de microcrédito do Governo de São Paulo, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em parceria com as prefeituras municipais. Durante todo o ano passado, realizou 25.529 contratos – um crescimento de 26,2% em relação a 2008-, e emprestou mais de R$ 92,2 milhões, o que representa um aumento de 18,7% ante 2008.

Com o objetivo de promover a geração de emprego e renda no Estado, o Banco do Povo Paulista (BPP) é o maior programa estadual de microcrédito do País, com taxa de inadimplência de apenas 1,2%. Os recursos utilizados são provenientes do Governo de São Paulo (90%) e das prefeituras parceiras (10%), tendo como agente financeiro o Banco Nossa Caixa.

Atualmente o BPP está presente em 431 cidades paulistas e até o final de 2010 serão entregues 60 novas unidades. A cidade de São Paulo, que até 2009 tinha apenas duas unidades do BPP, conta agora com mais 15. Leia mais sobre o BPP aqui ou acesse o site oficial aqui.

Do Portal do Governo do Estado com informações da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho