Governo libera terreno em Pedro de Toledo para construção de moradias da CDHU

Declarada de interesse social, área receberá empreendimento com 245 unidades; 150 serão destinadas às famílias que residem na Serra do Mar

ter, 11/10/2011 - 19h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou o decreto de interesse social que autoriza a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) a desapropriar uma área no município de Pedro de Toledo. O terreno será usado para a construção de moradias destinadas às famílias de baixa renda. O decreto foi publicado nesta terça-feira, 11, no Diário Oficial do Estado.

No terreno, localizado na Estrada Municipal Pedro de Toledo, SP-222, será edificado um empreendimento com 245 unidades, das quais 150 serão destinadas a famílias que residem dentro dos limites do Parque Estadual da Serra do Mar, em Pedro de Toledo. Outras 95 moradias irão atender à demanda habitacional do município, incluindo as famílias que vivem em áreas de risco.

Com a publicação do decreto, a CDHU executará o levantamento topográfico no terreno, que permitirá iniciar o processo de desapropriação e de elaboração dos projetos. A etapa seguinte será a contratação, por meio de concorrência pública, de uma empresa para executar as obras de urbanização e edificação do empreendimento. 

Programa Serra do Mar

O Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar e Sistema de Mosaicos da Mata Atlântica foi desenvolvido pelo Governo do Estado para atender famílias que vivem em áreas de risco ou de preservação ambiental e promover a conservação, o uso sustentável e a recuperação do Parque Estadual da Serra do Mar. 

Em Cubatão, 4.749 famílias deverão deixar áreas de risco ou de preservação ambiental da Serra do Mar. Para receber essas pessoas, além da oferta de imóveis em outras cidades, a CDHU está construindo três bairros no próprio município, que totalizam 3.580 unidades. 

A Companhia também está urbanizando os bairros-cota (95/100 e 200), Pinhal
do Miranda e Fabril, beneficiando 2.410 famílias que ficarão em áreas consolidadas com infraestrutura adequada.

Da CDHU