Governo libera R$ 2 milhões para ampliação da Fatec de Santo André

Fatec contará com novo bloco com três pavimentos, obras ficarão prontas em um ano

qui, 03/12/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

O secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, assina nesta quinta-feira, 3, ordem de serviço no valor de R$ 2 milhões para a construção das novas instalações da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Santo André. O novo bloco contará com três pavimentos, que vão abrigar 12 salas de aula, três salas múltiplas, laboratório de informática, sala de estudos, secretaria e sanitários. As obras deverão estar prontas em dezembro de 2010.

A Fatec de Santo André iniciou as suas atividades no primeiro semestre de 2007. Atualmente, conta com mais de 300 alunos matriculados no curso superior de Tecnologia em Eletrônica Automotiva. Para o vestibular do primeiro semestre de 2010, cerca de 400 candidatos disputarão as 80 vagas oferecidas para o curso, divididas entre os períodos matutino e noturno. O exame será realizado no próximo dia 13 de dezembro.

Empregabilidade

De acordo com levantamento da Área de Avaliação Institucional (AAI) do Centro Paula Souza, cerca de 93% dos alunos formados pelas Fatecs conseguem emprego um ano após a conclusão do curso. As estatísticas mostram, ainda, que 85,6% têm vinculo formal de trabalho e ganham, inicialmente, quatro salários mínimos mensais, passando a receber em média, após um ano, 5,5 salários mínimos.

O setor de saúde, segundo o estudo, é o que mais emprega (96,2%), seguido por tecnologia da informação (94,4%), infraestrutura (93,6%), gestão e negócios (92,1%), processos industriais (91,5%) e produção industrial (79%). As empresas que mais contratam são as grandes corporações, com 40% da força de trabalho, seguidas pelas médias empresas (19,5%) e pelo serviço público (18,9%).

Da Secretaria de Desenvolvimento