Governo leva 420 bolsas da Frente de Trabalho ao Vale do Ribeira

Serão beneficiados os municípios de Jacupiranga, Barra do Turvo, Eldorado, Sete Barras, Juquiá, Miracatu e Pedro de Toledo

qua, 14/08/2013 - 12h24 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo implanta nesta quinta-feira, 15, 420 bolsas do programa Frente de Trabalho no Vale do Ribeira. Os municípios beneficiados serão Jacupiranga, com 90 bolsas, Turvo, Sete Barras, Miracatu e Pedro de Toledo, com 66 bolsas cada, Eldorado e Juquiá, com 33 bolsas cada. Os participantes já estão selecionados e prontos para iniciar o programa.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“A capacitação é o principal objetivo deste projeto, que também oferece condições para que o cidadão retorne ao mercado de trabalho”, afirma o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Tadeu Morais.

O programa Frente de Trabalho dura seis meses. Os participantes têm acesso a renda e qualificação profissional. Os bolsistas recebem mensalmente auxílio de R$ 210, além de crédito para compra de alimentos (R$ 86) e seguro para acidentes pessoais. Em contrapartida, prestam serviços de interesse local, quatro dias por semana, seis horas por dia, e no quinto dia frequentam curso de qualificação.

Para participar, é preciso ter mais de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, morar no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, não ter familiar participante do programa e não receber nenhum benefício social.

Do Portal do Governo do Estado