Governo lança Rotas de Aventura para quem procura emoções

Roteiros contemplam os municípios de Taubaté, Monteiro Lobato, Salesópolis e Cunha

qua, 25/11/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

Para quem gosta de adrenalina, uma ótima novidade: a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo lançou o Rotas de Aventura, que traz roteiros que vão agradar turistas interessados em natureza, história, campo e emoção. O lançamento foi realizado durante o Festival de Turismo de Gramado, entre os 19 e 21 de novembro.

O Rotas de Aventura contempla os municípios de Taubaté, Monteiro Lobato, Salesópolis e Cunha. Conheça cada um deles:

Rota 1: Taubaté – Campos do Jordão
Com saída da cidade de Taubaté, oferece um passeio com café colonial típico em uma fazenda histórica de Guaratinguetá. Visão privilegiada das cidades durante todo o trajeto, almoço em Campos do Jordão, visita ao Horto Florestal a ao Centro Turístico do Capivari.

Rota 2: Taubaté – Monteiro Lobato
Também sai de Taubaté. É uma jornada através dos caminhos da região. Passando por pesqueiros e riachos, há uma parada nos doces típicos em Monteiro Lobato até a chegada à  Cachoeira dos Pretos, uma queda d’água de 154 metros de altura em Joanópolis. Na volta, um encontro com a cultura local, passando por São Francisco Xavier e uma visita à fazenda que pertenceu a Monteiro Lobato.

Rota 3: Taubaté – Salesópolis
A aventura começa com um city tour pela cidade de São Luís do Paraitinga com parada no Mercado Municipal. Depois há a travessia de balsa e lanche na Cachoeira do Bairro Alto em Natividade da Serra. A próxima parada é em Salesópolis, no parque da Nascente do Rio Tietê e, por último, visita ao Casarão Senzala, ponto da história da escravidão. 

Rota 4: Taubaté – Cunha
Essa rota é indicada para os mais aventureiros. Com poucas paradas, mas em lugares especiais. A primeira é na Cachoeira Grande em Lagoinha e depois na Fazenda Centenária onde se contempla as estruturas do século XVIII. A última parada se faz em Cunha, conhecido pela produção de pinhão e pela cerâmica de alta temperatura.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo