Governo lança Programa Município Verde

O governo de São Paulo inicia nesta terça-feira, 3, uma parceria com os municípios para ampliar ainda mais a agenda ambiental no Estado. O governador José Serra e o Secretário […]

ter, 03/07/2007 - 10h34 | Do Portal do Governo

O governo de São Paulo inicia nesta terça-feira, 3, uma parceria com os municípios para ampliar ainda mais a agenda ambiental no Estado. O governador José Serra e o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Francisco Graziano, lançaram nesta terça-feira, 3, no Palácio dos Bandeirantes, o Programa Município Verde, com o qual pretendem compartilhar a política de meio ambiente com os municípios.

As cidades que aderirem ao programa e cumprirem as metas estabelecidas receberão a certificação de Município Verde e ficam credenciadas para obter recursos com prioridade.

O Município Verde, um dos 21 Projetos Ambientais Estratégicos do governo paulista, ajudará as cidades a constituírem estrutura executiva, com capacidade e autonomia, para comandar ações ambientais locais. O programa também tem por objetivo preparar os municípios para realizar licenciamento e fiscalização ambiental.

Manoel Schilindwein