Governo lança o programa Telecurso TEC

Objetivo do programa é ampliar a oferta do ensino técnico e contribuir para a qualificação de jovens e adultos trabalhadores

qui, 28/06/2007 - 9h09 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou do lançamento do programa Telecurso TEC nesta quinta-feira, 28, no Palácio dos Bandeirantes. A iniciativa resultou de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento, por meio do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, e a Fundação Roberto Marinho com o objetivo de ampliar a oferta do ensino técnico e contribuir para a qualificação de jovens e adultos trabalhadores.

Também participaram do evento o vice-governador e Secretário Estadual de Desenvolvimento, Alberto Goldman, a diretora superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Laura Laganá, e o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho.

O programa Telecurso TEC vai oferecer cursos modulares de nível técnico, utilizando um abrangente sistema de educação a distância e presencial. Eles terão foco em três áreas: Administração Empresarial; Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado e Assessoria. A seleção desses cursos foi feita de acordo com a demanda por esse tipo de especialização e com a intenção de alcançar o maior número possível de jovens. Os cursos escolhidos figuram entre os mais procurados no Centro Paula Souza, referência no País em educação profissional.

Números relevantes também auxiliaram na escolha: dados do IBGE revelam que existem hoje quase 100 mil empresas de administração, sejam públicas ou de serviços, apenas no Estado de São Paulo. Isso sem contar aquelas que aproveitam profissionais dessa área em seus departamentos, qualquer que seja o seu ramo de atuação. Com isso, a procura dos estudantes pelo ensino técnico é cada vez maior. O Centro Paula Souza recebe, anualmente, mais de 350 mil inscrições, para cerca de 70 mil vagas disponíveis.