Governo lança campanha “São Paulo contra a homofobia” em Feira Cultural LGBT

Na 12ª edição da Feira Cultural LGBT, o Estado mostra em stand as ações específicas para o combate a esse crime

qui, 07/06/2012 - 17h41 | Do Portal do Governo

Junho já é reconhecido como o mês do orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). A época é marcada por grandes festividades, como a Parada na Avenida Paulista, que ocorre no domingo próximo, e, também, a Feira Cultural LGBT nesta quinta-feira, 7, no Vale do Anhangabaú.

LEIA TAMBÉM
Governo abre mostra em comemoração à Parada Gay
Diversidade sexual tem apoio de políticas públicas em várias áreas
Governo de SP combate homofobia há mais de uma década

O Governo do Estado de São Paulo participa da Feira Cultural divulgando a campanha “São Paulo contra a homofobia”, que reúne todas as ações já construídas específicas para esse público. Em 2006, por exemplo, foi criada a Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância). Em 2012, a Secretaria de Segurança Pública criou a possibilidade de se fazer um boletim de ocorrência contra a honra, por motivação homofóbica, via internet.

A coordenadora estadual para a diversidade sexual, Heloísa Gama Alves, diz que o Estado de São Paulo sempre foi pioneiro em várias ações. “O Governo do Estado tem procurado dentro da sua competência fazer de tudo para minimizar a homofobia”. Apesar da chuva, diversas pessoas circulam pelo evento para conferir os stands e assistir às apresentações do palco que seguem com muita animação em diversos ritmos musicais.

Do Portal do Governo do Estado