Governo investe em ensino ambiental dentro e fora da sala de aula

Professores são capacitados para usar agenda do Criança Ecológica nas escolas

qui, 04/03/2010 - 16h42 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo se preocupa em formar a consciência ambiental da população começando pela base e, por isso, investe na educação ecológica dentro e fora da sala de aula. Para isso, o programa Criança Ecológica, da Secretaria do Meio Ambiente, faz várias ações que estimulam as crianças, principalmente alunos da rede pública de ensino, a proteger o solo, a água e a natureza.

E não são só os estudantes que estão no foco dessas ações. Professores também estão sendo capacitados para usar em sala de aula o material pedagógico que o Criança Ecológica oferece e introduzir para os alunos as questões ambientais do dia a dia no plano de aula das disciplinas.

Com dinâmicas e interatividade, os profissionais conhecem a aplicação transversal das quatro agendas ambientais do programa: Verde (fauna e flora); Azul (água); Cinza (poluição) e Amarela: (aquecimento global). A coordenadora do programa, Malu Freire, afirma que o curso atende às reivindicações dos professores quanto à capacitação e ajuda a planejar as aulas para fazer correlação de todas as disciplinas (como Matemática, Português, Geografia, Artes, Educação Física) com as questões ecológicas.

Além disso, o curso oferece suporte para o professor dar continuidade ao estudo e se atualizar ao disponibilizar bibliografias, acesso a conteúdos pedagógicos e ao filme do programa. O material do Criança Ecológica chegará às salas de leitura das escolas e aos programa Ler e Escrever e Cultura é Currículo. Leia mais aqui.

Conheça o programa Criança Ecológica aqui.

Do Portal do Governo do Estado com informações da Agência Imprensa Oficial