Governo instala Conselho Estadual de Habitação

Cerimônia de composição do órgão aconteceu nesta quinta na capital

qui, 02/12/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

(atualizado às 18h40)

O Governo do Estado instalou nesta quinta, 2, o Conselho Estadual de Habitação (CEH). Na cerimônia, ocorrida no Salão dos Conselhos do Palácio dos Bandeirantes, na capital, os membros do conselho foram empossados pela Secretaria da Habitação.

Previsto na lei nº 12.801, de janeiro de 2008, o Conselho Estadual de Habitação será um órgão com ampla participação da sociedade civil organizada e será responsável por mobilizar os diferentes setores sociais na discussão e produção de soluções eficazes para a questão habitacional.

Presidente do Conselho, o secretário de Estado da Habitação e presidente da   Companhia  de  Desenvolvimento  Habitacional  e  Urbano  (CDHU),  Lair Krähenbühl,  destacou  como serão feitos os estudos. “A princípio, o objetivo é reunir o Conselho  a  cada  quatro meses. No entanto, serão criados grupos temáticos para  analisar  permanentemente  cada aspecto da política habitacional. Com isso,  poderemos  ampliar  a  participação da sociedade no processo”.

O  CEH  é  composto  por  seis representantes do Governo do Estado, definidos  conforme  o  envolvimento  de  cada  órgão  com a habitação. As secretarias da Habitação,  Casa  Civil,  Economia  e  Planejamento,  Saneamento e Energia, Transportes Metropolitanos e da CDHU, possuem membros conselheiros.

Durante o evento também foi apresentada a proposta do regimento interno do órgão e um balanço da Política Estadual da Habitação entre 2007 e 2010.

Da Secretaria da Habitação