Governo inicia obras do Pró-Vicinais IV em mais 144 municípios

Com recursos do Banco Mundial, serão investidos R$ 360 milhões na recuperação de 1.720 km de estradas municipais

qua, 20/10/2010 - 16h26 | Do Portal do Governo

O governador Alberto Goldman e o secretário dos Transportes, Mauro Arce, assinaram nesta quarta-feira, 20, as autorizações para emissão de notas de serviço para o início das obras de recuperação de 1.720 quilômetros de estradas vicinais em 144 municípios do Estado. Com financiamento do Banco Mundial (BIRD), serão investidos R$ 360 milhões nos trabalhos que fazem parte da quarta etapa do programa Pró-Vicinais.

O projeto beneficiará cidades da região de Bauru, Araraquara, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Barretos, Araçatuba e Presidente Prudente. Em 1º de julho, o Governo do Estado já havia assinado autorização de notas de serviço para o início das obras em outras regiões, como Grande São Paulo, Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Rio Claro, Itapetininga e Assis.

O Pró-Vicinais, que teve início em 2007, é uma parceria entre Governo do Estado e prefeituras, para a recuperação de importantes vias de responsabilidade e manutenção dos municípios. Ao final, o Estado irá recuperar 12 mil km de vicinais, beneficiando assim 288 municípios e mais de 13 milhões de habitantes.

“O Programa Pró-Vicinais beneficiará milhões de pessoas que circulam pelo Estado, melhorando a acessibilidade e segurança dos núcleos rurais aos serviços de saúde, educação e lazer. Com as estradas em boas condições, haverá redução de tempo e custos de viagem, queda no número de acidentes, além do incentivo à economia para escoar a produção das cidades paulistas, promovendo, assim, a plena integração do sistema rodoviário estadual”, afirmouo secretário Mauro Arce.

Da Secretaria dos Transportes