Governo incentiva prática de esportes nos Complexos da Capital

Aulas gratuitas em várias modalidades são oferecidas durante todo o ano

sex, 26/02/2010 - 11h52 | Do Portal do Governo

Além de instituir parceria com Federações e Confederações para treinamento de equipes e atletas de alto rendimento, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo vem desenvolvendo eventos esportivos e aulas, gratuitas, de variadas modalidades esportivas, para a população da Capital.

Desde crianças à terceira idade, todos estão contemplados nos programas que os Complexos Esportivos criaram para o ano de 2010. Praticar esporte faz bem à saúde, alivia o estresse, dá mais disposição e é sempre uma boa maneira de aproveitar os parques durante o final de semana. Confira abaixou algumas das opções para quem está interessado em começar o ano praticando algum esporte.

Vila Olímpica Mário Covas

Na Vila Olímpica Mário Covas, o projeto Revelação Esportiva tem aulas de Ginástica Artística (de seis a 16 anos), Aeróbica (acima de 16 anos) e Judô (a partir de seis anos). Já o projeto Vida Ativa é voltado para os maiores de 50 anos. Eles podem fazer aulas de ginástica, ioga, Dança/expressão corporal e alongamento em diferentes dias da semana. Para adolescentes com mais de 13 anos, os esportes oferecidos em parceria com Confederações e Federações são kick boxing e tênis de mesa. Na faixa etária compreendida entre sete e 12 anos, há vagas para aulas de caratê.
 
Já o projeto Amanhã Melhor contempla seis cursos: balé, para quem tem de quatro a 17 anos; boxe, para jovens de 12 a 18 anos; e futsal, para todos os interessados entre cinco e 18 anos. As turmas de vôlei são indicadas para adolescentes entre 12 e 18 anos e o curso de artesanato para quem tem mais de 15. Na faixa etária compreendida entre quatro e 18 anos há aulas de informática. Saiba mais aqui.

Parque da Juventude

O Parque da Juventude, na Zona Norte da Capital, está com inscrições abertas até o preenchimento de todas as vagas para pessoas de todas as idades participarem de dezenas de atividades físicas gratuitas. Ao todo, são 3,9 mil vagas distribuídas entre diversas modalidades – futsal feminino, tae kwon do, tênis, voleibol, handebol , ginástica, corrida e caminhada (condicionamento físico), alongamento, relaxamento e skate.

A inscrição pode ser feita pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, na administração do Parque da Juventude. Não é cobrada taxa de cadastro. É necessário apresentar foto 3×4, cópia do RG e atestado médico ou de saúde que comprove aptidão para a atividade esportiva. Menor de idade deve efetivar a matrícula – que garante o direito às aulas até o final do ano – acompanhado de responsável. Saiba mais aqui.

O Conjunto Desportivo Baby Barioni também oferece atividades em suas instalações. Conheça mais aqui.

Do Portal do Governo do Estado com informações do Parque da Juventude e da Vila Olímpica Mário Covas