Governo inaugura quatro núcleos esportivos no interior

Programa Esporte Social garante práticas esportivas e de lazer às classes menos privilegiadas

ter, 16/03/2010 - 18h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) iniciou neste final de semana as atividades de quatro núcleos esportivos no interior do Estado. Cada um deles atenderá cerca de 100 crianças em diversas modalidades. Em Tabapuã, as crianças aprenderão a jogar futebol, futsal e handebol. Em Guapiaçu, serão dadas aulas de futebol, vôlei e futsal; em Cedral basquete, futsal e futebol e, em Palmares Paulista, atletismo, futsal e handebol.

Para o secretário Claury Alves da Silva, que esteve presente no lançamento das quatro cidades beneficiadas, “o programa Esporte Social, mantido pela SELT, democratiza o acesso à prática esportiva e de lazer, para crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência que necessitam de atividades físicas e aprendizado complementar para uma melhor qualidade de vida”, disse.

Para cumprir esta meta, a secretaria estabelece convênios e parcerias com prefeituras, instituições e terceiro setor do segmento esportivo. Assim os parceiros devem contar com locais próprios ou cedidos que possibilitem a implantação do projeto (quadra, ginásio poliesportivo e/ou campo esportivo etc) e que ofereçam a infraeestrutura necessária (banheiros/vestiários, sala de aulas, refeitório/cozinha etc).

O público alvo do projeto são crianças e adolescentes na faixa etária de sete a 18 anos (estudantes da rede pública de ensino), pessoas com deficiência e idosos que estejam em situação de risco social.

Na ocasião, o secretário Claury entregou aos prefeitos de cada município um kit de material esportivo (bolas e redes), para a prática de suas atividades.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo