Governo do Estado inaugura Poupatempo em Cidade Tiradentes

Oitava unidade da capital irá funcionar em container e tem capacidade para realizar até 500 atendimentos ao dia

qua, 29/06/2022 - 14h28 | Do Portal do Governo

Inauguração do Poupatempo Cidade Tiradentes

O Governo de SP inaugurou nesta quarta-feira (29) a unidade do Poupatempo em Cidade Tiradentes, na zona Leste de São Paulo. O novo posto, moderno e digital, irá funcionar em um container dentro do Terminal Cidade Tiradentes e tem capacidade para realizar até 500 atendimentos ao dia. A unidade é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de São Paulo.

“Nós estamos aqui hoje, com alegria no coração, para entregar o novo Poupatempo em Cidade Tiradentes. Nós estamos trabalhando juntos por São Paulo para resolver a vida de quem mora aqui”, disse Rodrigo.

O posto é o oitavo implantado na capital paulista e foi projetado para oferecer os serviços mais buscados no Poupatempo, como RG e CNH, por exemplo, além de outras 210 opções de atendimentos eletrônicos disponíveis nos canais digitais do programa. A nova unidade irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

O Poupatempo de Cidade Tiradentes conta ainda com a presença de totens de autoatendimento, computadores e wi-fi disponível aos usuários. Pelos canais digitais, o cidadão também pode acessar os serviços, incluindo o agendamento para atendimento presencial, obrigatório em todas as unidades. A meta é chegar ao fim deste ano com 240 opções ofertadas.

“Este é um Poupatempo mais moderno, com foco nos serviços digitais, integrado ao Detran.SP, e planejado para oferecer com total conforto e segurança 500 atendimentos por dia. O posto está em uma localização estratégica, pois fica dentro do terminal de ônibus da SPTrans, e é acessível para pessoas com mobilidade reduzida”, afirmou Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo.