Governo inaugura o 92º Centro de Estudos de Línguas

Centros oferecem cursos gratuitos de alemão, japonês, francês, espanhol e italiano

seg, 31/08/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação inaugura mais dois Centros de Estudos de Línguas (CELs) nos municípios de Salto e de Itapecerica da Serra e amplia para 92 o número de unidades em todo o Estado. Com as 280 novas vagas, a Secretaria passa a oferecer aproximadamente 50 mil oportunidades, a cada semestre, para estudantes da rede estadual de ensino em cursos gratuitos de alemão, japonês, francês, espanhol e italiano. 

Na fase inicial, os novos centros vão ministrar aulas de espanhol. Na cidade de Itapecerica da Serra, a unidade vai funcionar na Escola Estadual Professora Natercia Crêmm de Moraes Pedro, com turmas aos sábados, no período da manhã. Em Salto, o CEL será na Escola Estadual Professor Paula Santos. Seis turmas vão assistir às aulas duas vezes por semana, nos turnos manhã, tarde e noite. 

As inscrições estão abertas para alunos a partir da 6ª série do Ensino Fundamental e o curso começa em setembro. Os interessados devem efetivar a matrícula na própria escola. “Nosso objetivo é continuar expandindo os CELs no Estado para que os estudantes tenham a oportunidade de aprender um terceiro idioma, já que o inglês é oferecido nas escolas”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.

Serviço

Itapecerica da Serra
Escola Estadual Professora Natercia Crêmm de Moraes Pedro
Rua Mandaguari, 150, Parque Jandaia
Mais informações: (11) 4669-3382

Salto
Escola Estadual Professor Paula Santos
Rua Prudente de Moraes, 1089, Vila Nova
Mais informações (11) 4029-4775

Da Secretaria da Educação