Governo inagura Espaço Jovem Consumidor no CIC Leste na capital

Local foi pensado especialmente para a juventude, com equipamentos, móveis e a estética voltados para acolher o público jovem

qua, 04/05/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania inaugurou, nesta terça-feira, 3,  o “Centro de Referência da Juventude – Espaço Jovem Consumidor” no CIC Leste. O espaço é fruto do Termo de Cooperação firmado entre o Centro de Integração da Cidadania (CIC), a Fundação Procon-SP e a Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de São Paulo.

O espaço tem como objetivo promover cidadania, criar reflexões sobre as relações de consumo e orientar a juventude da região sobre os direitos e deveres de consumidor. Esta ação conjunta criou um espaço que foi pensado especialmente para a juventude, com equipamentos, móveis e a estética voltados para acolher o público jovem.

Para planejar o lugar e decidir qual seria a melhor forma de ocupação do local, foram realizados quatro encontros com diversos jovens da comunidade e representantes do Procon-SP, do CIC e da Coordenadoria da Juventude. Nas atividades, os jovens participaram de uma oficina de grafite e de um roda de conversa para apresentar as propostas para utilização do espaço. Durante os encontros foram apresentadas várias propostas, entre elas: informática, aulas de teatro, dança, cursos profissionalizantes, palestras educacionais de prevenção, cursos de línguas estrangeiras, reciclagem, orientações sobre drogas, doenças sexualmente transmissíveis e direitos do consumidor.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania