Governo homenageia Dia da Visibilidade Trans com atividades no Metrô

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania pretende intensificar a divulgação da campanha "Travesti e Respeito - Olhe e veja além do preconceito"

seg, 30/01/2012 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania realizará diversas atividades para homenagear Travestis e Transexuais no dia da Visibilidade Trans. Em parceria com o Metrô, o encontro ocorrerá nesta segunda-feira, 30, às 17h30 , na área livre do acesso sul da Estação Sé, entrada próxima a catedral. A secretária da Justiça, Eloisa de Sousa Arruda, participará da ação.

A Coordenação pretende intensificar a divulgação da campanha “Travesti e Respeito – Olhe e veja além do preconceito”, feita pelo Programa Estadual DST/Aids-SP da Secretaria da Saúde. A campanha tem como objetivo orientar servidores públicos sobre os direitos de travestis e transexuais. Entre os direitos, está o tratamento pelo nome social, garantindo pelo Decreto Estadual 55.888 de 17 de março de 2010.

Entre as atividades estão shows da Drag Queen Renata Perón, que também comandará um bate papo sobre a importância de políticas públicas para promoção do respeito e da cidadania de travestis e transexuais. Durante todas as atividades, haverá divulgação da Lei Estadual 10.948/01, que proíbe e pune a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero no Estado do São Paulo.

Do bate-papo vão participar: Heloisa Gama Alves, coordenadora de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça; Márcia Giovanetti, do Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo da Secretaria da Saúde; Irina Bacci, coordenadora do Centro de Referência da Diversidade do Município de São Paulo e Laerte Coutinho, cartunista do jornal Folha de S. Paulo.

Serviço
Dia da Visibilidade Trans
Local: Estação Sé, área livre do acesso sul, entrada próxima a catedral da Sé
Data: 28/01/2012
Horário: 17h30
Informações: (11) 3291-2700

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania