Governo firma parceria com Universidade Zumbi dos Palmares

Três cursos técnicos do Estado, somando 120 vagas, serão ministrados na universidade

seg, 16/11/2009 - 12h36 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou neste domingo, 15, na Sala São Paulo, da entrega do Troféu Raça Negra 2009, promovido pela ONG Afrobras. Além de ser homenageado no evento, Serra assinou convênio com a Universidade Zumbi dos Palmares.

A parceria com a universidade criará três cursos técnicos nas dependências da escola, ligados à Etec do Parque da Juventude. “Vamos trabalhar juntos para abrir oportunidade a estes jovens e alavancar o desenvolvimento de São Paulo e do Brasil”, disse Serra durante o evento.

Os cursos, ministrados a partir do 1º semestre de 2010, são de Eventos, Secretariado e Administração, cada um com 40 vagas e duração de um ano e meio. O processo seletivo da unidade vai seguir um calendário especial, com inscrições previstas para dezembro.

Estas novas vagas fazem parte do plano de expansão do ensino técnico do Centro Paula Souza que aumenta o número de alunos de 77 para 177 mil nas Etecs do Estado.

Também participaram da assintura o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

No evento, o governador também foi homenageado pela implementação de políticas públicas e ações em prol das comunidades negras, como a revitalização do Museu Afro Brasil, que, recentemente, passou a ser administrado pelo Governo de São Paulo. “Nós trouxemos o Museu para o Estado e hoje ele tem o maior acervo de arte e cultura negra do mundo”, ressaltou o governador.

O museu apresenta uma programação especial para o Mês da Consciência Negra. Uma das agendas é a exposição da campanha fotográfica “África em nós”, que recebeu, pela Secretaria da Cultura, imagens de profissionais e amadores. A partir de terça, 17, haverá a exposição destas fotos e a escolhas das melhores que passarão a integrar o acervo do Museu Afro Brasil. Confira a programação da Cultura para o Mês da Consciência Negra.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo