Governo faz ação comemorativa ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

“Virada Inclusiva: Participação Plena” terá shows, palestras, e mais eventos nos dias 3 e 4 de dezembro

ter, 23/11/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, neste ano de 2010, decidiu celebrar de forma genuinamente inclusiva o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no próximo dia 3 de dezembro, com o evento “Virada Inclusiva: Participação Plena”.

O evento será realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, numa conjugação de esforços, apoio técnico e logístico.

A Virada Inclusiva terá uma série de shows, palestras, oficinas, apresentações, mostras teatrais, exposições, partidas, gincanas e demais manifestações de arte, cultura, esporte e lazer em uma variada gama de lugares em diversos municípios do Estado. As atividades acontecem entre os dias 3 e 4 de dezembro, contando com mais de 24 horas de diversão inclusiva e informação com participação plena de todos os cidadãos.

As ações constituem em esforço conjugado de outras Secretarias e esferas da administração pública do Estado e Município de São Paulo e da sociedade civil organizada, também contando com a participação voluntária de pessoas e grupos do mundo artístico e esportivo, de forma a garantir a mobilização necessária dos recursos imprescindíveis à realização do evento.

Confira toda a programação aqui.

Da Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência