Governo estuda local para a criação de Poupatempo na zona Oeste da capital

A nova unidade da Lapa atenderá a uma reivindicação dos moradores da região

sex, 13/10/2006 - 19h53 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo estuda um local para instalar na zona Oeste da capital, uma nova unidade do Poupatempo. Nesta sexta-feira (13/10), o governador esteve no prédio que abriga a Administração Regional da Lapa e grupos culturais, o Tendal da Lapa.

O governo ainda não definiu onde será construído esse novo Poupatempo, uma reivindicação antiga dos moradores da região e, por isso, o governador esteve no Tendal para analisar se o local seria propício para a construção.

O Tendal da Lapa ocupa aproximadamente 7.400 metros quadrados. Pelo espaço oferecido tem potencial para tal finalidade.

Poupatempo

Para facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos, o governo implantou, em 1996, o Programa Poupatempo, que reúne, em um único local, órgãos e empresas prestadoras de serviços públicos.

O primeiro Posto do Poupatempo foi inaugurado, em 1997, na Praça do Carmo, próximo à Praça da Sé, marco zero da cidade de São Paulo. Desde então, o programa só cresceu. Hoje, são 12 postos fixos de atendimento: Sé, Luz, Santo Amaro, Itaquera, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas Centro, Campinas Shopping, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Bauru, unidade recém inaugurada. E está em andamento a implantação de outras cinco unidades: Lapa, Osasco, Santos, São José do Rio Preto e Presidente Prudente.

O programa Poupatempo disponibiliza à população mais de 400 serviços, entre emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e CNH, os mais solicitados.

Informações sobre os serviços oferecidos, documentos, condições, prazos e taxas, podem ser obtidos no Dique Poupatempo: 0800 772 36 33 ou pelo guia de informações de serviços públicos disponibilizado no: www.poupatempo.sp.gov.br.