Governo envia ajuda humanitária para o Vale do Ribeira

Defesa Civil encaminhará cerca de 10 toneladas de produtos de primeira necessidade

ter, 02/08/2011 - 19h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin, por meio de Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), autorizou o envio de apoio humanitário aos municípios de Ribeira, Itapirapuã Paulista, Barra do Turvo, Iporanga e Eldorado, no Vale do Ribeira, atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias. O grande volume de água provocou inundações, interrupções nos serviços de telefonia, energia elétrica e distribuição de água, além de ter deixado diversas famílias desalojadas e desabrigadas.

Equipes da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil foram deslocadas para a região a fim de atender às famílias atingidas. Um primeiro lote de ajuda humanitária já foi encaminhado aos municípios. Ao todo, o Estado encaminhará cerca de 10 toneladas de produtos de primeira necessidade como cestas básicas, colchões, produtos de higiene, limpeza, roupas de cama e banho e vestuário.

Além destes materiais, o Governo de São Paulo está reforçando os estoques estratégicos de produtos de primeira necessidade nos municípios de Registro e Apiaí.

As concessionárias fornecedoras dos serviços de água, luz e telefone já foram notificadas para providenciar o restabelecimento dos sistemas. Em caráter emergencial, a SABESP encaminhou cerca de 50 mil litros de água para o atendimento à população.

Da Defesa Civil