Governo entrega reforma e ampliação do fórum em Lins

Obra contemplou construção e reforma de espaços para cartórios, salas de audiência para juizados, varas, corregedoria e oficiais, entre outros

seg, 01/02/2010 - 17h30 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, e o prefeito do município de Lins, Waldemar Sândoli Casadei, entregaram na sexta-feira, 29, as obras de reforma e ampliação do fórum da cidade. “Agora a população do município conta com mais conforto e qualidade no atendimento de suas demandas de justiça. É papel do governo do Estado garantir que o cidadão possa exercer seus direitos com cidadania plena”, enfatizou Marrey.

Ao todo, foram investidos R$ 1.944.789,41 – o Governo do Estado arcou com 82,84% e o restante foi contrapartida da prefeitura. Nos 2.432 metros quadrados já existentes, foram construídos dois anexos, que juntos somaram 628,30 metros quadrados à área total do edifício.

A obra contemplou construção e reforma de espaços para cartórios, salas de audiência para juizados, varas, corregedoria e oficiais, além de gabinetes, sala da OAB, sala de armas e instalação de elevadores. Sanitários com adequação para pessoas com mobilidade reduzida, reforma da copa, telhado, área de serviço, estacionamento, calçadas e adequação da energia elétrica também fizeram parte do projeto.

Programa Estadual de Obras em Fóruns 

A Secretaria da Justiça tem 18 obras em andamento, seis em processo de licitação, além de sete convênios assinados, aguardando início das obras. Em agosto de 2009 foram concluídas 16 obras de acessibilidade em outras comarcas – instalação de elevadores e adequação de sanitários e rampas. Além dessas, outras 37 estão com projetos em desenvolvimento.

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania