Governo entrega primeiro AME da Grande São Paulo

Unidade será referência para 400 mil habitantes da região metropolitana

ter, 09/12/2008 - 18h18 | Do Portal do Governo

O governador José Serra entregou em Carapicuíba nesta terça-feira, 9, o primeiro AME (Ambulatório Médico de Especialidades) da Grande São Paulo. A unidade realizará, por mês, mais de 13 mil consultas e 31 mil exames de apoio ao diagnóstico e será referência para os cerca de 400 mil habitantes da região. Para colocá-la em funcionamento, o governo do Estado investiu R$ 3,14 milhões.

São 25 consultórios instalados em uma área de 1.720 m², com sala para curativo, medicação, enfermagem, repouso/observação. O ambulatório funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Entre as 23 especialidades oferecidas estão alergologia, acupuntura, cardiologia, neurologia e oftalmologia. Entre os exames de diagnóstico estão audiometria, eletrocardiograma, colposcopia e ecocardiografia.

“Trata-se de um ambulatório para a população carente, com um excelente padrão de qualidade, administrado pelas irmãs do Santa Catarina, e que significa qualidade e atendimento primoroso. Será gratuito para quem não pode pagar. Esse é um grande AME, dos maiores que inaugurei até agora e vai, sem dúvida nenhuma, mudar a face do atendimento médico aqui na região de Carapicuíba”, reforçou Serra.

A proposta é realizar consultas e exames no menor tempo possível e, com isso, melhorar a assistência aos usuários e desafogar o atendimento em hospitais da região. Até 2010, 40 unidades similares devem funcionar em todo o Estado. Para isso, o governo está investindo R$ 100 milhões. Há dez unidades em operação e outras quatro serão inauguradas ainda neste ano.