Governo entrega obras de recapeamento das Marginais, na Capital

Na mesma ocasião, José Serra deu inicio às obras do Complexo Anhangüera

qua, 04/04/2007 - 15h27 | Do Portal do Governo

O governador José Serra entregou hoje, 4, no canteiro de obras da Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), o recapeamento de 76,4 quilômetros das Marginais Tietê e Pinheiros, na Capital. Na ocasião, ele também deu início às obras do Complexo Anhangüera – projeto que vai ampliar e ordenar o tráfego desde a ponte Atílio Fontana, em São Paulo, até o quilômetro 19 da via Anhangüera, na região de Osasco. 

O governador não deixou dúvidas sobre a magnitude dos trabalhos. “É a obra viária mais importante e de maior investimento que o governo do Estado de São Paulo faz na Capital, tirando o Rodoanel”, disse sobre o Complexo. A idéia é “romper o estrangulamento na entrada da Anhangüera que tanto castiga os motoristas da região”. Não haverá cobrança de pedágio. 

Sobre o recapeamento das marginais, o governador declarou: “Essa é uma obra de muito significado e que tem implicações decisivas para o trânsito na região”. Entre eles, Serra   destacou o aumento da velocidade e a diminuição dos engarrafamentos. A iluminação dessas importantes artérias da cidade também foi melhorada. “Isso aumenta e muito o conforto dos usuários”, disse o governador. 

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, presente na solenidade, destacou a importância de parcerias entre governo do Estado e municípios. “Parabéns governador José Serra, a cidade de São Paulo ganha um presente hoje, que é a inauguração das Marginais”, disse Kassab.

Manoel Schlindwein

Leia também:

Complexo Anhangüera

Recuperação das Marginais

São Paulo circula pelas marginais