Governo entrega novo prédio de Etec Dra. Maria Augusta Saraiva

Unidade nos Campos Elíseos oferece Ensino Médio e sete cursos técnicos

qua, 11/08/2010 - 13h03 | Do Portal do Governo

(atualizado 16h45)

Nesta quarta-feira, 11, o Governo de São Paulo fez a entrega oficial das novas instalações da Escola Técnica Estadual (Etec) Dra. Maria Augusta Saraiva, localizada na região central da capital. Desde julho, alunos e toda comunidade acadêmica da Etec estão no novo prédio, reformado e adequado pelo Estado. O governador Alberto Goldman, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o secretário de Desenvolvimento, Luciano Santos Tavares de Almeida, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, entre outras autoridades, estiveram presentes no evento.

Implantada em 2007, a Etec Dra. Maria Augusta Saraiva iniciou suas atividades no bairro da Bela Vista, oferecendo o curso técnico Jurídico, que nasceu da parceria entre o Centro Paula Souza e o Tribunal de Justiça de São Paulo. Especialistas das duas instituições trabalharam em conjunto para elaborar a proposta curricular do curso, que tem duração de um ano e meio.

Inicialmente, as vagas foram destinadas a turmas-piloto, formadas por escreventes técnicos judiciários. Desde 2008, quando a escola passou a ter Vestibulinho, outros candidatos também podem concorrer a uma vaga do curso.

No primeiro semestre desse ano, a escola passou a oferecer Ensino Médio e outros quatro cursos técnicos – Agenciamento de Viagem, Comunicação Visual, Hospedagem e Segurança do Trabalho – além do Jurídico, mais que triplicando a oferta de vagas, que passou de 80 para 280.

O processo seletivo para o segundo semestre deste ano trouxe mais novidade: a oferta dos cursos técnicos de Administração e Contabilidade. Atualmente, 444 estudantes estão matriculados na Etec.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza administra Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em mais de 200 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 180 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, cerca de 40 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação em Tecnologia.

Do Centro Paula Souza