Governo entrega 98 viaturas à região de Jundiaí

Alckmin também entregou a reforma de duas delegacias do município

qua, 24/02/2016 - 14h30 | Do Portal do Governo

Os prédios reformados das delegacias Seccional, de investigações Gerais (DIG) e sobre Entorpecentes (Dise) de Jundiaí, no interior de São Paulo, foram entregues nesta quarta-feira (24). Na ocasião também foram entregues 98 novas viaturas para as polícias Civil e Militar da região administrativa de Campinas.

A delegacia seccional conta com 35 ambientes, que incluem alojamentos, auditório, estande de tiro, refeitório e sala para Tecnologia da Informação. Já as delegacias de Investigações Gerais (DIG) e de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) funcionam em um mesmo prédio, que recebeu investimento de R$ 3,4 milhões do Governo do Estado para a realização da reforma e ampliação.

No total, foram investidos R$ 2,2 milhões nas obras de melhoria e ampliação da Delegacia Seccional de Jundiaí, localizada na Avenida Nove de Julho, 325, Ponte de Campinas, em Jundiaí. O investimento também serviu para a compra de mobiliário à unidade policial.

O imóvel possui 45 salas, entre ambientes para atendimento e espera, para reconhecimento de detidos, cela, cartório e para investigação e telecomunicações. O prédio que abriga as delegacias fica na Avenida Francisco Pereira de Castro, 878, bairro Anhangabaú.

Viaturas

A frota das polícias Civil e Militar de 19 municípios da região de Campinas ganhou reforço com a entrega de 98 novas viaturas.
A Polícia Civil receberá 45 veículos e a PM 53 carros. As viaturas são dos modelos Duster, Spin, TrailBlazer, Jumper e Ducato.

Do total, a Polícia Civil destinará 18 veículos a Campinas, cinco a Jundiaí, cinco a Bragança Paulista e quatro a Mogi-Guaçu. As cidades de Estiva Gerbi, Indaiatuba, Itapira, Jaguariúna, Joanópolis, Lindóia, Louveira, Nazaré Paulista, Paulínia, Pedra Bela, Tuiuti, Valinhos e Vinhedo receberão uma viatura, cada.

A Polícia Militar enviará 31 veículos a Campinas, cinco a Jundiaí e três a Bragança Paulista. Os municípios de Mogi-Guaçu, Nazaré Paulista, Paulínia e Valinhos ganharão duas viaturas, cada. Já Atibaia, Estiva Gerbi, Itupeva, Joanópolis, Louveira e Vinhedo receberão um carro, cada.

Além disso, estão em andamento concursos públicos para a contratação de mais 2 mil soldados. Também há 5.561 futuros policiais em formação nas academias da PM. Há, ainda, 129 candidatos a delegado, 788 a escrivão e 1.384 a investigador que já foram aprovados em concurso público. 

Do Portal do Governo do Estado