Governo entrega 320 casas da CDHU no Programa Serra do Mar em Cubatão

Moradias foram destinadas a famílias que viviam em áreas de risco e proteção ambiental

qua, 28/08/2013 - 16h12 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quarta-feira, 28, 320 moradias da CDHU para moradores de Cubatão do Residencial Parque dos Sonhos. Com um investimento de R$ 49,6 milhões, as casas fazem parte do Programa Serra do Mar, que retira famílias de áreas de risco e proteção ambiental da região.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“A gente fica muito feliz de colocar uma pá, uma ferramenta que une os esforços, para poder realizar esse sonho aqui no Parque dos Sonhos”, comemorou o governador do Estado de São Paulo.

As residências de área construída entre 45,10 m² e 78,91m² possuem sala, cozinha, banheiro, aquecimento solar, piso cerâmico, azulejos na cozinha e no banheiro, e pé direito de 2,50 m. Ao todo o conjunto terá 1.154 unidades, das quais 778 já foram entregues. O projeto prevê – além de casas, apartamentos e sobrados – área de lazer com quadra poliesportiva, campo gramado, pista de skate, paisagismo, pavimentação, guarita e estacionamento.

“Até o fim de setembro entregamos mais 56. Com isso, chegamos a 3.500 unidades no programa, que é dos maiores do país para quem precisa [de moradia] em locais seguros”, anunciou Geraldo Alckmin ao falar da ação, que segundo ele, é uma das mais importantes do Estado.

Sobre o programa Serra do Mar

O programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar prevê o atendimento de 7.800 famílias moradoras de áreas irregulares na região, das quais 4 mil já foram beneficiadas com novas moradias, cartas de crédito ou auxílio-moradia de R$ 400.

Do Portal do Governo do Estado