Governo entrega 234 apartamentos em Jaboticabal

Ação faz parte da liberação de 735 moradias à população na região de Ribeirão Preto

qua, 28/12/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

(Atualizado às 17h49)

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quarta-feira, 28, 234 imóveis da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Jaboticabal. A ação faz parte da liberação de 735 moradias à população na região.

Os 234 apartamentos foram entregues no Conjunto Pedro Bedin. As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público, sendo que 86% têm renda mensal de até três salários mínimos. Elas vão morar em imóveis de dois e três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com 44,73 m2  e 65,34 m2 de área útil. A CDHU investiu R$ 13,5 milhões no empreendimento, que conta com três quadras poliesportivas, três salões de festas e playground.

“É importante porque você permite quem ganha um salário, dois salários, três, quatro, famílias de menor renda poderem ter acesso à casa própria porque o governo coloca um grande subsídio nesse trabalho”, afirmou o governador.

Todos imóveis estão sendo entregues com as melhorias do novo padrão de qualidade da CDHU, como laje, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha e da área de serviços. As ruas são pavimentadas e receberam tratamento paisagístico. 

Os beneficiados terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento do imóvel. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos.

Veja também:

Estado entrega 250 moradias em Ribeirão Preto

Viradouro recebe 251 casas em conjunto habitacional da CDHU

Da Secretaria da Habitação e da CDHU