Governo entrega 158 casas em Jaú

81% das famílias beneficiadas ganham até três salários mínimos; CDHU investiu R$ 12,4 milhões na construção das moradias

ter, 31/07/2012 - 15h20 | Do Portal do Governo

O governo do Estado de São Paulo entregou nessa terça, 31, 158 moradias da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em Jaú. Com investimento de R$ 12,4 milhões, o empreendimento é composto de 80 casas com dois dormitórios (45,23 m² de área construída) e de 78 com três dormitórios (53,61 m²). Todas com sala, cozinha, banheiro e área de serviços.

As unidades serão entregues com melhorias do padrão de qualidade da CDHU. Segundo o secretário de Estado da Habitação, Sílvio Torres, “nós temos entre os beneficiados doze unidades destinadas às famílias que têm alguém com algum tipo de deficiência. E onze delas já são adaptadas. Os banheiros têm a porta mais larga para permitir a mobilidade. E aqui as unidades possuem uma telha mais clara, que ajuda a não deixar passar o calor. São casas dentro do padrão de qualidade da CDHU construídas no Estado”.

Em todos os imóveis, a cozinha e o banheiro receberam revestimento de azulejo, os cômodos têm piso cerâmico, rodapé, laje e há sistema de aquecimento solar para água do chuveiro, que reduz em até 30% o consumo de energia solar. Na parte externa, as unidades têm tratamento paisagístico com gramado frontal e acesso para pedestres e automóveis, muro de divisa entre os lotes, muros de arrimo, calçadas e ruas pavimentadas.

O conjunto foi viabilizado em parceria com o município. A CDHU contratou uma empresa, por meio de licitação, para edificar os imóveis em terreno doado pela prefeitura. Os futuros moradores foram selecionados por meio de sorteio público, realizado em abril deste ano.

Do Portal do Governo do Estado