Governo empossa 126 novos procuradores do Estado

Novos procuradores foram aprovados no 20º Concurso de Ingresso à Carreira

sex, 18/06/2010 - 9h27 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo conta com 126 novos procuradores. A cerimônia de posse foi realizada na quinta-feira, 17, durante sessão solene do Conselho da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE) no Palácio dos Bandeirantes. Os novos procuradores foram aprovados no 20º Concurso de Ingresso à Carreira recém-concluído. Foram cerca de sete mil candidatos, o que dá uma média de 55 inscritos para cada vaga.

O governador Alberto Goldman destacou a importância dos procuradores do Estado e da própria Procuradoria Geral do Estado (PGE) para a elaboração e execução das políticas públicas do Estado de São Paulo. Já o procurador geral do Estado, Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo, ressaltou que é a primeira vez que um governador do Estado dá posse aos novos integrantes desta carreira essencial à prática da Justiça, conforme a Constituição Federal de 1988.

Em seu discurso, Nusdeo, que também é presidente do Conselho da PGE, fez um balanço da participação da PGE em todos os atos da atual gestão estadual para dar aos novos procuradores uma real dimensão da importância da carreira. A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades jurídicas e dos Governos Estadual e Federal.

Da Procuradoria Geral do Estado