Governo e prefeitura de SP utilizam mesmo portal para ampliar diálogo com jovens

Portal irá concentrar ações dos governos estadual e municipal para o público jovem

qui, 08/07/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Relações Institucionais (SRI), por meio da Coordenadoria de Juventude, firmou no início deste mês uma parceria com a Secretaria Municipal de Participação e Parceria, por intermédio da sua Coordenadoria da Juventude, para unificar a utilização do Portal da Juventude Paulista – até então, a responsabilidade do site era da SRI.

O Estado de São Paulo conta hoje com quase 11 milhões de jovens, sendo que 2,5 milhões estão reunidos no município de São Paulo. Por isso, o Governo e a prefeitura de São Paulo agora juntaram foras para desenvolver ações voltadas ao publico jovem. Uma delas é o Portal da Juventude Paulista (www.juventude.sp.gov.br) que funcionará como meio de comunicação oficial para estreitar o diálogo entre o poder público e a juventude. “O objetivo é convergir esforços para consolidação da Política Pública de Juventude por meio da comunicação online e em rede”, conta a coordenadora estadual, Mariana Montoro.

O Portal da Juventude Paulista foi criado pela Coordenadoria Estadual da Juventude, em junho de 2008, para divulgar todas as informações, eventos, programas e projetos de interesse do público jovem. “Trata-se de um website diferente dos demais sites oficiais do Governo, com formato e linguagem apropriados para dialogar com esse público diferenciado”, explica Drica Guzzi, da Escola do Futuro, núcleo de pesquisas da Universidade de São Paulo (USP), responsável pelo gerenciamento do site.

A parceria beneficiará o jovem paulista e paulistano que passará a ter acesso a uma importante fonte de informações virtual – já consolidado como referência e que tem uma média de 40 mil acessos por mês. “O principal resultado dessa parceria é que o jovem encontrará as informações reunidas em um só espaço, o que é de extrema relevância. Muitas vezes o próprio cidadão não sabe se determinada informação ou serviço que ele procura é do âmbito municipal ou estadual”, explica Mariana.

As outras prefeituras paulistas interessadas em aderir ao Portal da Juventude devem procurar a equipe da Coordenadoria Estadual de Juventude pelo telefone (11) 3333-0586 ou juventude@sp.gov.br.

Da Secretaria de Relações Institucionais