Governo do Estado vai intensificar a relação com o Legislativo paulista

Alckmin recebe líderes dos partidos políticos em café da manhã no Palácio

qui, 05/04/2001 - 12h33 | Do Portal do Governo


Alckmin recebe líderes dos partidos políticos em café da manhã no Palácio

Os projetos em trâmite na Assembléia Legislativa serão aperfeiçoados antes de entrar na pauta do dia para evitar atrasos na votação. A informação foi dada nesta quinta-feira, dia 5, pelo líder do Governo, deputado Duarte Nogueira (PSDB), que juntamente com os líderes de todos partidos políticos representados na Assembléia, participou de um café da manhã com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.
De acordo com o deputado, os projetos que estiverem em sua fase final serão redescutidos com o Executivo antes de serem inseridos na pauta do dia. ‘A idéia é tentar evitar vetos e apressar sua aplicação ‘, disse o líder, explicando que o governador deixou muito clara a sua intenção de intensificar a relação com o legislativo paulista: ‘Ele entende que apesar do Estado ser um ente da Federação, temos uma legislação federal extremamente centralizadora, portanto, o que cabe à legislação estadual deve ser aplicado logo após aprovação e dentro dos prazos das próprias regulamentações dos textos legais’.
A redução do índice de mortalidade em 22%, a segurança pública e os agentes penitenciários, rapidez no envio de informações para os parlamentares sobre os diferentes assuntos, e a questão do Complexo do Carandiru foram outros temas abordados durante o primeiro encontro dos líderes com o governador. Alckmin disse ao Colégio de Líderes que pretende sistematizar essas reuniões.
Participaram do encontro o presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman, o 1º secretário Hamilton Pereira (PT), o 2º secretário Dorival Braga (PTB) e os líderes Sidney Beraldo (PSDB), Carlinhos Almeida (PT), Campos Machado (PTB), Rodrigo Garcia (PFL), Conte Lopes (PPB), Dimas Ramalho (PPS), Ramiro Neves (PL), César Callegari (PSB), Jorge Caruso PMDB), Geraldo Vinholi (PDT), Zuza Abdul Nassif (PRP), Nabi Abi Chedid (PSD), e Luís Carlos Gondim (PV).