Governo do Estado vai construir moradias populares do Programa Sonho Meu em Taquarivaí

nd

ter, 29/08/2000 - 13h41 | Do Portal do Governo

Governo do Estado vai construir moradias populares do Programa Sonho Meu em Taquarivaí. A obra está prevista para o bairro Jardim Panorama, localizado em frente da Rodovia 258, próximo de Itapeva. A área já dispõe de uma escola municipal de 1º Grau e outros serviços básicos para a população.

Serão 32 apartamentos com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, construídos dentro do programa Empreitada Global. O sistema prevê uma parceria do Governo do Estado, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e as prefeituras dos municípios, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. A obra é realizada por uma empreiteira vencedora de concorrência pública.

A cidade de Taquarivaí é atendida pelo escritório administrativo da CDHU em Sorocaba. Além do Programa Empreitada Global, o governo paulista tem outras modalidades de construção de moradias populares que estão em andamento em todo o Estado como o Mutirão, Habiteto (mutirão no interior), intervenções em Cortiços e Moradia Indígena, além de assentamentos e urbanização de favelas.