Governo do Estado vai construir 180 novas moradias da CDHU em Barbosa

Projeto está em fase final de aprovação e licitação pode ocorrer nos próximos meses

seg, 09/05/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Barbosa vai construir mais 180 novas moradias no município para atender as famílias de baixa renda. O compromisso foi firmado pelo secretário da Habitação, Silvio Torres, em atendimento ao pleito do prefeito Mário de Souza Lima. Eles estiverem reunidos na sede da Secretaria, em São Paulo, para falar sobre as demandas habitacionais do município.

O prefeito falou da necessidade de construir novas moradias na cidade para atender a demanda habitacional, considerada alta. Ele apresentou uma área para a construção de um novo conjunto habitacional da CDHU, com 180 novas moradias. “Os aluguéis cobrados na cidade, para casas com dois cômodos, está em torno de R$ 300,00. Para quem ganha pouco, esse valor é salgado. Por isso, precisamos construir moradias para essa camada da sociedade”, frisou.

O secretário Silvio Torres autorizou a construção das unidades, desde que o terreno seja aprovado pela equipe técnica da CDHU. “Se o local for adequado, viabilizaremos a obra”, garantiu, informando que o objetivo do Governo estadual é ampliar o número de moradias populares no estado, para atender famílias que moram em área de risco, cortiço e favelas; e as que ganham até três salários mínimos.

O novo conjunto será construído na modalidade de Administração Direta, cujos recursos serão repassados para a prefeitura, que ficará responsável pela execução da obras, desde a licitação até a entrega do empreendimento. As novas casas, segundo o secretário, serão edificadas de acordo com novo padrão de construção da CDHU, com piso cerâmico e azulejos na cozinha, no banheiro e na área de serviço, com pé direito mais alto, muros divisórios e aquecedores solares, que permitirá uma economia de 30% na conta de energia elétrica. O conjunto será entregue com total infraestrutura.

Da Secretaria da Habitação