Governo do Estado sorteia moradias populares em Mineiros do Tietê

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 21

ter, 20/03/2001 - 13h32 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 21, o governador Geraldo Alckmin sorteia 75 unidades habitacionais do programa “Sonho Meu”, em Mineiros do Tietê, região de Jaú. O sorteio será às 14 horas na Praça da Matriz, ao lado da igreja.

Estão inscritas 693 famílias e 43 idosos. Todos deverão retirar as senhas amanhã, das 9 às 12 horas, no Ginásio de Esportes José Veríssimo Martins, rua subdelegado Ferrinho, s/nº. A habilitação dos sorteados acontecerá de 2 a 4 de abril, também no Ginásio de Esportes.

O conjunto habitacional está localizado na rua Hermenegildo Cipola, ao lado do conjunto Bispo Diocesano Dom Constantino Amftalden. São casas com 39,57 metros quadrados de área, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e possibilidade de ampliação para até quatro dormitórios.

As casas que serão sorteadas foram construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), por intermédio do programa Empreitada Global. Neste programa, os empreendimentos são viabilizados em concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Quando o projeto é realizado na Região Metropolitana, a CDHU geralmente assume essas incumbências.

Do total de moradias sorteadas amanhã no município, 5% (4 unidades) serão destinados a famílias com algum membro portador de deficiência e outras quatro casas (5%) a idosos, como determinam dois programas especiais criados pelo Governo Covas.